+9999-9999999 [email protected]

TPM – O que você precisa saber

Meninas, hoje o assunto é totalmente dedicados às mulheres que assim como eu sofrem da famosa TPM. Para quem não sabe, TPM é a abreviação de Tensão Pré Menstrual e acomete mulheres que estão no período fértil, dias ou semana antes da menstruação.

 

Que a TPM está presente é fato, porém algumas mulheres por diversos fatores, principalmente hormonais, acabam sentindo o impacto mais intensamente e muitas vezes os sintomas acabam atrapalhando o dia a dia da mulher.

 

Os principais sintomas da TPM é a irritabilidade, sensibilidade, além de dores nas mamas, inchaços e cólica. São sintomas que podem variar de tempo e intensidade, e que na maioria das vezes faz com que as mulheres acabem se desequilibrando em atitudes do seu dia a dia.

 

Mas por que a TPM acontece? Ela ocorre no período antes da menstruação e acontece porque os níveis de hormônios nessa fase acabam ficam desequilibrado, pois o corpo feminino se prepara para receber o óvulo fecundado e uma grande gama de hormônios e energia é utilizado para isso. Quando a fecundação não ocorre, os níveis de hormônios caem fazendo com que o corpo se prepare para a menstruação. É nesse momento de queda hormonal que os sintomas aparecem, pois acaba ocorrendo um desequilíbrio e o corpo acaba respondendo à isso.

 

Com a infinidade de sintomas que podem aparecer muitas receitinhas caseiras aparecem, como exemplo o chá de maca peruana. Ele alivia os sintomas da TPM (e até ajuda na hora do sexo) e faz um bem enorme na recomposição hormonal do corpo.

 

O que não vale é passar dor e desespero nesses pequenos dias que parecem longos. Busque o que melhor lhe ajuda, pratique exercícios e tome líquidos.

Clique para saber sobre o produto.

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top